Acreditamos que cada indivíduo deve ser responsável pela gestão e decisão de assuntos relacionados às suas finanças pessoais, um pilar do processo de educação financeira.
Dentro do conceito de finanças colaborativas, entendemos que com educação financeira, disciplina e a criação de laços entre grupos é criar um ambiente em que à medida que o grupo forma seu patrimônio, parte deste valor pode ser colocado à disposição dos demais membros para cobrir emergências, auxiliar em pequenos investimentos visando aumento futuro de renda, ou mesmo para consumo.
Uma conta digital com educação financeira e ferramentas de disciplina de economia mensal
Uma plataforma de Finanças Colaborativas que permite empréstimo para os membros do grupo ou comunidade
Após a abertura de sua conta, os clientes podem optar para formar grupos com o compromisso individual de guardar um de dinheiro por mês. Este dinheiro fica guardado numa conta específica de cada cliente, rendendo um valor próximo às taxas de poupança,e pode ser utilizado para empréstimo a membros do seu grupo ou de outros grupos.
E, quando da formação dos grupos, seus membros também definem os parâmetros para futuros empréstimos. Entre os parâmetros definidos pelos participantes estão: prazo de empréstimo, juros, limite máximo de valores a serem emprestados, forma de cobrança dentre outros parâmetros.
Assim, além dos rendimentos mensais na sua conta de economia, o cliente pode ganhar um rendimento extra com os juros que recebe nos empréstimos a seus colegas. E numa emergência ou oportunidade, pode recorrer ao seu grupo para um empréstimo a taxas menores que das instituições financeiras.